sábado, 18 de junho de 2011

Minha ótica em foco

Consequências da insatisfação no trabalho



     A satisfação no trabalho é entendida como uma função da relação percebida entre o que um indivíduo quer de seu trabalho e o que ele percebe que está obtendo. A satisfação no trabalho é um estado de prazer emocional resultante da avaliação que um profissional faz sobre até que ponto o trabalho que desenvolve atende seus objetivos, necessidades e valores.


      O contexto de satisfação e insatisfação no trabalho são  opostos de um mesmo fenômeno, um manifestado na forma de contentamento (satisfação) e outro como sofrimento (insatisfação). O trabalho, nesta perspectiva teórica, é entendido como dinâmico, numa complexa interação entre papéis, tarefas, responsabilidades, sistemas de benéficos e recompensas, reconhecimento etc. A satisfação no trabalho é uma atitude ou resposta emocional às tarefas de trabalho assim como às condições físicas e sociais do local de trabalho e definida como o grau segundo o qual os indivíduos se sentem em relação a seu trabalho, podendo ser positivo ou negativo. (LOCKE apud BERGAMINI e CODA, 1990 apud PRADO et al)



A insatisfação no trabalho pode acarretar ao indivíduo um stress cumulativo

Assistam :

http://www.youtube.com/watch?v=VjGEjxB2zV0&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=VOISbtwW9Lo&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=ddXjtAcu-xA&NR=1





 =]




CADAMURO Cézar; ROSSI Dalila; MIRANDA Helom; MATIOLI Kátia; PRADO Roberto; ROMAGNOLI Vinícius; GOMES Geni Col. Satisfação no Trabalho: Um Estudo Preliminar.


Fonte da imagem: http://ooculto.wordpress.com/2010/08/10/os-riscos-para-o-estresse-ocupacional-entre-investigadores-de-policia-na-cidade-de-sao-paulo/stress/

Nenhum comentário:

Postar um comentário