sexta-feira, 17 de junho de 2011

SATISFAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

         Em todo o mundo, as empresas tem assistido impotentes seus funcionários sairem em busca de melhores oportunidades de emprego. Não há dúvida de que atrair as "pessoas certas" é um desafio para qualquer organização. Um desafio ainda mais importante que uma organização enfrenta é manter uma força de trabalho produtivo. Organizações que estão em crise devem se perguntar porque elas estão perdendo sua força de trabalho. Apesar desta preocupação crucial, muitos parecem se esforçar para encontrar uma solução para um problema crescente que desesperadamente precisa ser corrigido.
         Manter os funcionários de uma empresa satisfeitos com suas funções é tão importante quanto encontrar novos bons funcionários. Se uma empresa está disposta a passar pela dificuldade de encontrar candidatos qualificados para um trabalho, também deve se certificar de que seus funcionários atuais estão felizes. Se não, a situação retratada no desenho animado acima pode facilmente se transformar em uma realidade.
        Novas oportunidades de emprego surgem todos os dias para pessoas com boa qualificação. Quando os trabalhadores se cansam de serem subestimados, sub-pagos e sobrecarregados, pensam logo em procurar um emprego melhor.        Apesar de atrasadas, as empresas estão começando a descobrir que a perca de seus funcionários pode ser resultado de uma "falta de estímulo" no trabalho ou que o ex-funcionário "só precisava de algo mais". Estes gestores estão começando a perceber que eram e são plenamente capazes de evitarem  a saída de bons funcionários de sua empresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário