sexta-feira, 17 de junho de 2011

Os Efeitos da Motivação no Desempenho dos Funcionários


        O desempenho dos funcionários dentro de uma empresa pode  melhorá-la ou quebrá-la, por este motivo é extremamente importante investir em variados métodos de motivação dos empregados. Motivação é a vontade que o indivíduo tem de fazer alguma coisa. Ela é condicionada pela capacidade dessa ação satisfazer alguma necessidade deste indivíduo. A forma mais óbvia de motivação para um empregado é o dinheiro, no entanto, é importante que as empresas encontrem outras formas de motivar. Isso envolve conhecer os seus trabalhadores e, em seguida, por em prática técnicas motivacionais apropriadas a cada empregado. Quando as técnicas de motivação apropriadas são usadas, o desempenho dos funcionários tende a melhorar.

·         Diferentes Funcionários
       Os funcionários dentro de uma empresa são diferentes uns dos outros e, portanto, cada um é motivado a ter um bom desempenho por diferentes razões. Devido às diferenças dentro de uma organização, é importante para um gerente conhecer seus funcionários e entender o que motiva o seu desempenho. Ou seja, para ser bem sucedido motivando pessoas, deve-se primeiramente aceitar e tentar entender diferenças individuais.

·         O Trabalho
      Um fator motivador para os funcionários é o sentimento de que o trabalho em si vale a pena e é reconhecido. É importante para estes funcionários se sentirem pessoalmente responsáveis e acreditarem que realizam um trabalho significativo. Funcionários que assumem responsabilidades pessoais por seu trabalho e sentem que estão fazendo um impacto positivo se esforçam para realizar melhor este trabalho.

·         O Ambiente de Trabalho
        Funcionários, tem um desejo de serem parte de uma empresa com um ambiente de trabalho positivo e encorajador. Um ambiente agradável e fortes relações de trabalho durante o dia irá proporcionar uma atmosfera que os funcionários vão querer ser parte. È importante manter os funcionários concentrados em relação ao desempenho deles e manter a equidade no local de trabalho. Essa idéia de equidade tem a ver com os funcionários terem a percepção de sua importância em relação aos outros dentro da empresa. Se os funcionários não acreditam que eles são tratados com equidade não terão um bom desempenho.

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